Cultura na Rua leva música e teatro para a Orla Lagunar

Publicado em 01/02/2020, às 19h35
Pei Fon - Secom Maceió -

Secom Maceió

A última edição do projeto Cultura na Rua será realizada neste domingo (02), dentro da programação do Mundaú Lagoa Aberta, que, neste mês, tem como tema a memória aos 108 anos do Quebra de Xangô. O evento, aberto ao público, tem início às 14h, na Orla Lagunar, no bairro do Vergel.

LEIA TAMBÉM

O Maracatu Raízes da Tradição e o Afoxé Ofá Omin irão realizar um cortejo, que sai da Associação dos Pescadores e segue até o Monumento ao Milênio. No palco, se apresentam o Grupo Gafieira Cai Dentro e a Cia Os Vers’Artes.

Além das apresentações viabilizadas pelo Cultura na Rua, a programação do Mundaú Lagoa Aberta também contará com a Capoeira Engenho Velho e o Projeto Arteiro Erê.

Cultura na Rua

Iniciado em agosto de 2019, o é uma iniciativa viabilizada por meio de um convênio firmado entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Governo Federal, com intuito de promover apresentações artísticas na Orla Lagunar.

Segundo o diretor de Projetos e Convênios da Fmac, Igor Luz, o Cultura na Rua diversificou o cenário cultural na cidade de Maceió. “O projeto, em seus oito meses de duração, deu visibilidade a 52 atrações culturais dos segmentos da cultura popular, Música, Literatura e Artes Cênicas que se apresentaram na região”, disse.

Ao todo, o Cultura na Rua investiu R$ 150 mil na contratação dos grupos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês