Cunha rejeita mais cinco pedidos de impeachment de Dilma

Publicado em 13/10/2015, às 19h12
-

Redação


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, rejeitou nesta terça-feira (13) mais cinco pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, por não atenderem aos requisitos técnicos para a abertura do processo de impedimento. Pelo mesmo motivo, Cunha já havia rejeitado outros seis pedidos.

Porém, Cunha não deve analisar nesta semana o pedido no qual a oposição mais aposta: o que foi apresentado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior. Assim, em tese poderia ser acrescentada, a esse requerimento, a manifestação de técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) no sentido de que as chamadas “pedaladas fiscais” continuaram a ocorrer em 2015, no atual mandato da presidente.

Além do pedido de Bicudo e Reale, a Câmara ainda precisará avaliar outros dois requerimentos de impeachment.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado