Curto-circuito em ventilador pode ter causado incêndio que matou criança em Delmiro Gouveia

Publicado em 25/08/2023, às 17h48
Foto: Cortesia / Italo Timóteo -

TNH1

Um curto-circuito em um ventilador pode ter causado o incêndio que matou uma criança de 5 anos, na madrugada desta sexta-feira (25), na Rua Antônio Ivo, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.  A menina, que morreu carbonizada, era autista e estava sozinha em casa no momento em que teria começado as chamas. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações colhidas pelo site local Italo Timóteo, um laudo sobre a causa do incêndio deve ser ficar pronto no prazo de 30 dias.

"Fizemos um trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros. O incêndio se deu na parte posterior da residência. Ainda não podemos afirmar qual foi a causa do incêndio, porém estamos colhendo alguns itens que podem conter vestígios do que pode ter causado as chamas. Esse itens serão encaminhados para análise. São algumas fiações e uma parte de um ventilador, que podem ser o foco do incêndio. Provavelmente, em um prazo de 30 dias, deve ficar pronto o laudo com as causas", disse um agente da Perícia Técnica, em entrevista ao repórter Ítalo Timóteo, na tarde desta sexta-feira (25).

A reportagem do TNH1 entrou em contato com o delegado de Delmiro Gouveia, para saber mais informações sobre o inquérito policial, e aguarda novas informações sobre o caso. 

O incêndio - Segundo o relato de testemunhas, os vizinhos teriam tentado arrombar a porta para conter o fogo, mas sem êxito. O incêndio foi controlado apenas com a chegada dos militares do Bombeiros. 

O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e vai ser liberado para sepultamento após exame de necropsia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca