Curto em luminária teria causado fogo em museu em SP

Publicado em 22/12/2015, às 09h11
-

Redação

A Defesa Civil do município de São Paulo suspeita que um curto-circuito, provocado por uma troca de uma luminária, causou o incêndio que destruiu o Museu da Língua Portuguesa, na capital paulista, na última segunda-feira (21).

LEIA TAMBÉM

O órgão ressalta, porém, que ainda não é possível confirmar essa versão porque apenas um laudo técnico poderá comprovar o motivo do fogo.

Ainda não há prazo para esse laudo ficar pronto porque depende da vistoria do prédio, que também não tem data para acontecer, uma vez que são necessárias as garantias de segurança e de controle total do incêndio pelo Corpo de Bombeiros.

Ontem, um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo. Cerca de cem homens e quase 40 viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar o fogo.

Um bombeiro civil (brigadista) morreu após ter uma parada cardiorrespiratória enquanto tentava combater as chamas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo