Redação
Enfim, uma medida prática no legislativo para tentar conter os custos de medicamentos, que terminam sempre repassados nos preços ao consumidor final.
LEIA TAMBÉM
Uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) apresentada pelo senador Rodrigo Cunha (União Brasil/AL) zera a cobrança de impostos sobre remédios no Brasil, já tem o número necessário de assinaturas e está prestes a ser votada em plenário.
“Os remédios no Brasil estão cada vez mais caros, muito devido aos impostos que são cobrados sobre estes produtos. A Constituição Federal garante a vida e ter acesso a remédios é também uma das garantias à vida. Todos que precisam de medicamentos necessitam ter acesso a estes produtos. O preço precisa cair e zerar o imposto é um dos caminhos que propomos”, argumenta o senador.
Rodrigo apresenta uma alternativa para compensar a perda d receita por parte do governo:
“Esta questão do fim dos impostos dos remédios pode ser resolvida, por exemplo, com a taxação dos produtos de alto luxo consumidos pela minoria de milionários de nosso país. Desta forma, a ampla maioria da população teria acesso aos remédios com preço menor e fazendo com que tais produtos, que salvam vidas, não fiquem fora do alcance de quem mais precisa.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar