Damares explica vídeo: cor é metáfora contra ideologia de gênero

Publicado em 03/01/2019, às 18h20
Damares Alves | Folhapress -

Catraca Livre

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Damares Alves afirma que “menino veste azul e menina veste rosa”.  No momento da declaração, ela foi aplaudida por apoiadores. Depois, a fala da ministra virou meme.

LEIA TAMBÉM

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PSL), Damares falou ao jornal “O Estado de São Paulo” que o objetivo foi se declarar contra a “ideologia de gênero”.

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, disse.

Assista ao vídeo:

O vídeo foi gravado logo após o discurso de posse de Damares, realizado na quarta-feira, 2, em Brasília (DF). Antes de fazer a declaração, a ministra pede que os presentes prestem atenção no que irá dizer. “É uma nova era no Brasil”, afirma. “Menino veste azul e menina veste rosa”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado