Esporte

Dana White tenta casar duelo entre Nick Diaz e Demian Maia

| 01/02/17 - 21h02
Reprodução

Demian Maia pretendia esperar o vencedor da luta pelo título dos meio-médios entre o campeão Tyron Woodley e o desafiante Stephen Thompson. Porém, o presidente do UFC, Dana White, revelou que quer colocar o brasileiro em um duelo contra Nick Diaz. A ideia é que o vencedor desse combate se credencie à disputar o cinturão da categoria. Caso o norte-americano não aceite, é possível que Demian seja escalado para enfrentar Jorge Masvidal, que nocauteou Donald Cerrone no UFC Denver do último sábado (28).

“Apenas entrei em contato (com a equipe de Diaz) e perguntei? O que vocês acham de uma luta com Demian Maia? Não ouvi nenhuma resposta deles ainda. Se Nick não aceitar, darei a luta a (Jorge) Masvidal”, explicou Dana em entrevista ao podcast oficial do Ultimate “UFC Unfiltered”.

Demian Maia vem de uma sequência de seis vitórias consecutivas no meio-médio, e seria o próximo a disputar o cinturão após a primeira luta entre Woodley e Thompson. Porém, o resultado de empate abriu margem para uma revanche entre os dois, que será disputada no UFC 209, em 4 de março. A última luta do brasileiro foi em agosto do ano passado, quando finalizou o ex-campeão interino Carlos Condit com um mata-leão no primeiro assalto.