Daniel Alves é detido pela polícia espanhola por acusação de agressão sexual

Publicado em 20/01/2023, às 07h33
Lucas Figueiredo/CBF -

CNN Brasil

O jogador de futebol brasileiro Daniel Alves foi detido, nesta sexta-feira (20), pela polícia da Espanha depois de ser interrogado em uma delegacia de Barcelona sobre uma acusação de agressão sexual que ele enfrenta.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada à CNN pela polícia da Catalunha via WhatsApp.

De acordo com uma porta-voz da instituição, o lateral-direito está agora à disposição do juiz, na Cidade da Justiça, em Barcelona

“Não posso fornecer mais informações”, informou a porta-voz.

CNN também tenta contato com a assessoria de Daniel Alves para comentar a detenção.

Depoimento nesta sexta - Já estava previsto que o lateral-direito iria depor sobre essa investigação de agressão sexual nesta sexta-feira (20).

De acordo com a assessoria do atleta, Daniel foi “por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”.

A Suprema Corte da Catalunha informou que o jogador é investigado sobre a alegação de que ele agrediu sexualmente uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro.

O tribunal de Barcelona disse em comunicado que abriu processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.

A declaração não cita especificamente o nome de Alves, mas uma porta-voz do tribunal confirmou à Reuters que ele era o objeto da queixa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias