Daqui pra o Mundo: acompanhe essa aventura pelo instagram do projeto que vai levar estudantes alagoanos a Londres

Publicado em 05/08/2025, às 12h21
- Foto: Agência Alagoas

TNH1

Você sabia que os estudantes da rede pública estadual de Alagoas estão embarcando para um intercâmbio em Londres? Pois é! E dá pra acompanhar tudo de pertinho pelo Instagram oficial do projeto “Daqui Pra o Mundo”: @daquipraomundoal.

Por lá, você confere os bastidores dessa experiência incrível que está levando 100 alunos para estudar fora do país com tudo pago: passagem, hospedagem, curso de idiomas, seguro e até uma ajuda de custo.

 

O programa é uma oportunidade única pra quem manda bem nos estudos e quer ir mais longe. E o perfil no Insta tá cheio de registros emocionantes dessa nova fase na vida dos estudantes. Se você curte acompanhar histórias inspiradoras, vale muito a pena seguir e ficar por dentro!

Saiba mais sobre o Daqui pra o Mundo

Cem estudantes da rede pública estadual iniciarão no mês de agosto uma jornada transformadora rumo ao Reino Unido, marcando o lançamento oficial da segunda edição do programa "Daqui pra o Mundo". Nesta edição, o programa dobrou o número de estudantes contemplados, em relação ao ano passado, e vai enviar 100 jovens representando todas as Gerências Regionais de Educação (GEEs) do estado.

O investimento total do governo nesta edição de 2025 é de R$ 5.145.000,00 (cinco milhões cento e quarenta e cinco mil reais), reforçando o compromisso com a formação de uma nova geração de alagoanos globais.

Governo investiu 5 milhões no projeto

 

Instituído pela Lei nº 8.783, de 22 de dezembro de 2022, o programa "Daqui pra o Mundo" é mais do que um intercâmbio; é uma aposta audaciosa na juventude alagoana. Seu objetivo claro é fomentar o protagonismo juvenil, ampliar o repertório acadêmico e cultural, incentivar a fluência em línguas estrangeiras e preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho globalizado.

"Esta é a materialização de um sonho e de um compromisso do nosso governador Paulo Dantas com a educação de qualidade e com o futuro dos nossos jovens", afirma a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos. "Acreditamos que investir em experiências como esta, é plantar sementes para um estado mais próspero e com cidadãos mais preparados para os desafios globais. O programa não oferece apenas um intercâmbio, mas uma nova perspectiva de vida para cada um desses estudantes."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda