Data de início e mudança em vagas nas competições: veja novidades do Campeonato Alagoano

Publicado em 21/10/2025, às 09h50
- João Marcelo Cruz/TNH1

Assessoria

Ler resumo da notícia

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) promoveu nesta segunda-feira (20), uma reunião com os clubes da Série A para alinhar e debater o calendário da temporada 2026. O Campeonato Alagoano é construído com 11 datas e não terá mudanças, devendo começar no dia 11 de janeiro. Algumas mudanças em relação à Copa Alagoas estão em fase de análise.

LEIA TAMBÉM

Foram apresentadas diferentes propostas de calendário, construídas seguindo a hierarquia de FIFA, Conmenbol e CBF, respeitando as janelas nacionais e internacionais. Após análise conjunta, a opção que compõe Alagoano e Copa Alagoas acontecendo simultaneamente foi escolhida como base para a temporada. A proposta contempla o início do Campeonato Alagoano no dia 11 de janeiro.

Também foi reafirmada a distribuição das vagas em competições nacionais, conforme determinação da CBF, com quatro vagas para a Copa do Brasil: 3 via Alagoano e 1 para o campeão da Copa Alagoas, acabando com a Seletiva. Além disso, serão distribuidas duas para a Série D, para o campeão e vice do Alagoano Série A.

“A FAF tem buscado, ano após ano, construir um calendário cada vez mais eficiente e organizado, sempre ouvindo os clubes e trabalhando de forma democrática. Essa decisão conjunta reflete nosso compromisso com o desenvolvimento do futebol alagoano”, destacou Felipe Feijó, presidente da FAF.

Participaram da reunião os dirigentes de ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Murici, Penedense e Cruzeiro, recém-promovido à elite após conquistar a Série B no último fim de semana.

A oficialização do calendário ocorrerá no Conselho Arbitral, previsto para novembro, quando também serão discutidos aspectos técnicos e regulamentos específicos da competição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado