De casa nova! Rival do Flamengo anuncia contratação de Arturo Vidal

Publicado em 14/07/2023, às 13h54
Gilvan de Souza/Flamengo -

ge

O Athletico anunciou oficialmente, nesta sexta-feira, a contratação do volante Arturo Vidal. O chileno de 36 anos assinou contrato válido até o final de 2023. Ele vai vestir a camisa 23 do Furacão.

LEIA TAMBÉM

O jogador tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2023, mas acertou a rescisão antecipada e recebeu pagamento de R$ 1,6 milhão em parcela única. Ele já podia assinar pré-contrato com outro clube.

Com o caminho livre, o Furacão foi rápido e fechou com o chileno. Na quarta-feira, Vidal acompanhou na Ligga Arena o jogo Athletico 0x2 Flamengo, pela Copa do Brasil.

- Os quatro ventos do Furacão são as quatro características mais importantes da minha personalidade. Em minha carreira e na minha forma de ser. Inovação, rebeldia, ambição e entusiasmo. Foi também por isso que chegamos tão rápido a um acordo com o Athletico - disse, ao site oficial.

A contratação do volante Vidal foi elogiada por jogadores e pelo técnico interino do Athletico. Um dos líderes do Furacão, Fernandinho brincou sobre a chegada do novo companheiro dizendo que "será que a gente precisa mudar o nome pra asilo Athletico Paranaense?".

????️ ARTURO VIDAL É FURACÃO! @kingarturo23#Athletico pic.twitter.com/2e2WQRROjV

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 14, 2023

Passagem pelo Flamengo - Com a camisa do Fla, Vidal fez 51 partidas, com dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022.

O volante não entra em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores. Neste ano, ele fez 25 jogos - 12 deles como titular.

No Brasileirão, ele fez seis partidas e fica livre para atuar. Ele também poderá jogar a Libertadores, já que o Furacão tem direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata.

Histórico vencedor - Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen.

Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol).

Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) - em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"