De olho na crise do Amazonas, Amapá decide hoje novo lockdown

Publicado em 15/01/2021, às 09h47
Foto: Secom -

Coluna Radar/Veja

O governo do Amapá avalia nesta sexta-feira a possibilidade de reforçar o isolamento social da população por meio de um novo lockdown. O Estado acompanha com atenção o cenário vivenciado pelo Amazonas, que registrou ontem mortes por asfixia nos hospitais de Manaus por falta de oxigênio.

LEIA TAMBÉM

A reunião do comitê estadual de saúde está marcada para o início da tarde de hoje e a palavra final caberá ao governador Waldez Góes. O primeiro lockdown no Estado foi decretado em maio, no início da pandemia, e durou 15 dias. Agora, a medida seria uma forma de tentar evitar os efeitos da segunda onda da crise sanitária.

Após reunião virtual ontem, o Comitê Judicial de Saúde, do Tribunal de Justiça do Amapá, recomendou a “imediata radicalização das medidas de restrição de circulação das pessoas através de lockdown”. Como argumentos, o comitê cita a exaustão da capacidade de leitos de UTI na rede pública e a taxa de transmissão superior a 1,0, o que evidencia o descontrole na transmissão do vírus.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas