De palhaço a ator premiado: confira detalhes da carreira de Domingos Montagner

Publicado em 15/09/2016, às 18h52

Redação

O ator Domingos Montagner, que morreu afogado nesta quinta-feira, 15, após mergulho no Rio São Francisco, em Sergipe, protagonizou diferentes tipos de arte durante a carreira.

LEIA TAMBÉM

Os primeiros passos foram dados no teatro, com o curso de interpretação Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro, onde conheceu técnicas que lhe renderam o prêmio Shell de Melhor Ator com o espetáculo “Noite Dos Palhaços Mudos”, em 2008. Antes, fundou o Circo Zanni, com mais oito artistas, e acumulava a função de diretor artístico.

A trajetória na TV começou com o seriado "Mothern", no canal GNT. Na Rede Globo, suas primeiras participações foram no programa "Força Tarefa" e nas séries "A Cura" e "Divã".

A estreia em novelas aconteceu em 2011, em “Cordel Encantado”, que resultou nos prêmios Contigo e Melhores do Ano, do programa Domingão do Faustão, ambos na categoria Ator Revelação.  

O ano de 2012 também reservou novos prêmios: como o de melhor Ator de Série/Minissérie, com a atuação em "Brado Retumbante. No mesmo ano também estreou nas telas do cinema, com uma participação especial no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho”. Em 2015, viveu Miguel, o protagonista da novela "Sete Vidas".

Atualmente, Domingos Montagner fazia parte do elenco de “Velho Chico”, interpretando o personagem “Santo”, um dos protagonistas da história.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário