DEA garante transporte aeromédico de criança de 3 anos de Maceió para Recife

Publicado em 14/09/2025, às 17h51
- Ascom DEA

Ascom DEA

O Programa Salva Maia, do Departamento Estadual de Aviação (DEA), transportou uma criança de 3 anos em estado grave, na manhã deste domingo (14), do Hospital da Criança, em Maceió, para a UTI Pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz, em Recife (PE). O transporte foi feito no helicóptero Falcão 05.

LEIA TAMBÉM

A aeronave decolou às 9h e pousou às 9h50, garantindo agilidade no atendimento e o conduzindo o paciente para tratamento especializado.

Durante todo o trajeto, o paciente seguiu estável e sem intercorrências, sob acompanhamento médico. A ação integra as missões do DEA voltadas à aviação em saúde, ampliando a capacidade de resposta em situações de urgência e salvando vidas em Alagoas.

O diretor-presidente do DEA, coronel André Madeiro, ressaltou a importância dessas transferências para a saúde pública. “Cada missão como essa exige precisão, rapidez e trabalho em equipe. A aviação permite encurtar distâncias e levar pacientes a centros especializados em tempo hábil. É uma operação complexa, mas que faz toda a diferença quando o que está em jogo é salvar vidas”, destacou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeos: bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu na praia de Barra Nova Técnico de rádio, “Pelé” faz vaquinha para cirurgia contra câncer no pâncreas Seagri abre inscrições para Curso de Inseminação Artificial em Bovinos Polícia investiga morte de bebê em hospital de Capela