Redação
O Congresso Nacional realiza nesta 2a feira, 8 de maio, audiência pública para debater a situação do moradores de cinco bairros de Maceió atingidos por desastre ambiental causado pela Braskem e que, em grande parte, ainda não receberam suas indenizações.
LEIA TAMBÉM
A sessão, convocada por iniciativa do senador Renan Calheiros (MDB/AL), tem início previsto para 18h30m, com transmissão ao vivo pela TV Senado e participação de especialistas, dentre eles os alagoanos Elias Fragoso, economista, e Abel Galindo, engenheiro.
O debate sobre a Braskem no Senado ocorre logo após a divulgação da notícia de que a empresa estatal Adnoc, dos Emirados Árabes Unidos, teriam interesse em investir o equivalente a R$ 37,5 bilhões na compra da totalidade das ações da empresa.
O senador Renan Calheiros tem defendido a intervenção do governo brasileiro para que a compra da Braskem só seja concretizada com a viabilização das indenizações devidas às vítimas do desastre ambiental e compensação dos danos também causados ao Estado e à Prefeitura de Maceió.
LEIA MAIS
Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas Vereador cobra atualização do Plano Diretor de Maceió