Decisão da Câmara deve mudar planos de JHC para uso de recursos da Braskem

Publicado em 21/12/2022, às 19h22 - Atualizado às 19h23

Redação

Os planos do prefeito JHC (PL) para a segunda metade do seu mandato, que termina em 31 de dezembro de 2024, incluem (ou incluíam) o uso de recursos a serem repassados pela Braskem como compensação à Prefeitura pelos danos ambientais causados a vários bairros de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Esses planos estão na iminência de serem revistos, com a aprovação, pela Câmara Municipal de Maceió, de projeto do vereador Leonardo Dias (PL) normatizando a aplicação dos valores recebidos pelo município nos acordos de indenização com a mineradora.

O projeto destina 50% do valor do acordo para indenizar proprietários de imóveis e comerciantes estabelecidos nos bairros afetados, 25% para projetos de revitalização na região atingida e  25% para Saúde, Educação e Assistência Social,.

Portanto, nada sobra para investimentos em projetos específicos, especialmente em obras viárias da cidade, como planejara JHC.

Cabe ao prefeito agora vetar ou se conformar com o projeto de Leonardo Dias (PL) – por sinal, seu colega de partido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar