Decisão inédita na Justiça: homem é condenado a 2 anos de prisão por atropelar cachorro de propósito

Publicado em 04/09/2024, às 11h16
Cachorrinho foi identificado como Bilu e se recuperou com a ajuda de uma mulher | Reprodução / Arquivo pessoal -

Pedro Acioli*

Um homem, de 47 anos, foi condenado a dois anos de prisão após atropelar um cachorro, em maio de 2023, no bairro do Jaraguá, em Maceió. O caso ganhou notoriedade após imagens mostrarem o momento em que o autor persegue e atropela intencionalmente o animal.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Civil, o fato ocorreu durante a madrugada, quando o motorista fez uma manobra no carro para atropelar o animal. O vídeo capturou o momento em que o homem persegue o cachorro e o atropela, fugindo em seguida sem prestar socorro. As imagens são fortes:

Uma vizinha socorreu o animal, que sobreviveu, tendo recebido atendimento veterinário posteriormente. Segundo relatos, o acusado admitiu ser o autor do delito, mas alegou que não havia percebido o atropelamento, afirmando ter tomado conhecimento do ocorrido apenas quando um amigo lhe mostrou as imagens. No entanto, a Polícia Civil reuniu provas documentais e depoimentos que comprovaram a intencionalidade do ato, confirmada pelo vídeo do atropelamento.

O delegado Robervaldo Davino destacou a relevância da condenação: "Essa sentença marca um avanço significativo na proteção dos direitos dos animais em Alagoas. A condenação serve como um importante precedente jurídico e uma mensagem de que atos dessa natureza não serão tolerados", declarou.

*Com informações da PC/AL

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual