Pedro Acioli*
O Brusque será o adversário do CSA na última rodada da Série C do Brasileirão. Em meio à apreensão de diretoria, jogadores e torcida, que vivem sentimentos opostos (entre acreditar na classificação para a próxima fase e em escapar do rebaixamento), o retrospecto positivo dos alagoanos diante dos catarinenses é algo que dá esperança para os azulinos na reta final da competição. A equipe maruja perdeu apenas uma vez para o Brusque, em toda a história.
LEIA TAMBÉM
O Azulão e o Marreco se enfrentaram apenas seis vezes, sendo quatro pela Série B, um pela Série C e um pela Copa do Brasil. O CSA levou a melhor em quatro partidas, inclusive com a vitória que garantiu classificação na Copa nacional. Os times empataram uma vez e o Brusque saiu vencedor em um dos confrontos da Série B.
Ao todo, nove gols foram marcados pela equipe azulina e cinco pelo Quadricolor. No último jogo entre eles, o placar não saiu do zero. Na oportunidade, as equipes estavam na Série C e era início de competição, na quarta rodada. O jogo foi disputado no Estádio Rei Pelé. As informações são do site O Gol.
O confronto está marcado para as 17 horas de sábado (30), no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Em caso de vitória, o CSA se livra do rebaixamento e depende de uma combinação de resultados para garantir uma vaga no G8. Já se o resultado for derrota, o Azulão precisa torcer por placares nos outros duelos. Veja os cenários abaixo:
Chances de rebaixamento
A queda do clube alagoano para a Série D só pode ocorrer em caso de uma combinação de quatro resultados:
Chance de classificação
Para se classificar, o CSA precisa de uma combinação maior de resultados, além de ganhar do Brusque, teria que torcer contra seis equipes: Ituano, Floresta, Botafogo-PB, Confiança, Ypiranga e Figueirense.
O cenário neste caso é o seguinte:
LEIA MAIS