Decreto municipal amplia medidas de combate à pandemia em Arapiraca

Publicado em 06/03/2021, às 09h46
Ascom SSP -

Secom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa assinou, na tarde dessa sexta-feira (5), um decreto municipal com novas determinações sobre as medidas de segurança para os estabelecimentos comerciais que estão autorizados a manterem o funcionamento durante a Fase Amarela do Plano Estadual de Distanciamento Social Controlado.

LEIA TAMBÉM

O documento municipal ratifica as normas estipuladas através do decreto estadual publicado nessa quinta-feira (4), pelo governador de Alagoas, Renan Filho, e estabelece algumas regras adicionais.

Além das medidas estaduais, o decreto municipal estabelece que:

As equipes de fiscalização das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Procon e Vigilância Sanitária estarão atuando de forma intensificada e em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para coibir irregularidades.

É importante ratificar que as medidas de segurança devem ser seguidas por todos. Sendo assim, a Coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que intensifique os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus, pois todos temos a responsabilidade de buscar o controle da pandemia.

Dentre os principais cuidados estão:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso fica ferido ao cair em cisterna desativada em São Sebastião Mulher é socorrida após cair de moto aquática na Praia do Gunga e morre a caminho de hospital Casal é socorrido após capotamento de veículo na BR-101, no interior de Alagoas Suspeito tenta fugir ao perceber chegada da polícia, mas acaba preso com drogas, arma e quase R$ 900 em Penedo