Defensoria presta assistência jurídica aos moradores do Pinheiro a partir desta terça

Publicado em 26/03/2019, às 06h12
Bairro do Pinheiro | TNH1 / Arquivo -

Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado prestará assistência jurídica aos moradores do bairro Pinheiro, durante ação de cadastramento para aluguel social, que será promovida pela Defesa Civil do Município de Maceió, a partir desta terça-feira, 25. De acordo com o cronograma da Defesa Civil, o evento segue até o dia 05 de abril. 

LEIA TAMBÉM

O evento, que contará com a participação dos núcleos de Direitos Coletivos e Humanos e de Causas Atípicas da Defensoria Pública, acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), situada na Avenida Comendador Leão, bairro Poço, das 9h às 15h. O atendimento da Defensoria será comandado pelo coordenador do Núcleo de Tutela Coletiva, Fabrício Leão Souto. 

Para atendimento da Defensoria Pública, os assistidos devem apresentar originais e cópias de: 

- RG e CPF;

- Certidão de Casamento, se for casado (a) ou averbação de divórcio, se for divorciado; 

- Escritura Pública do imóvel (se tiver);

- Se o não possuir a escritura, o assistido deve apresentar comprovante de residência que demonstre, aproximadamente, o tempo que reside no local ou exerce a posse;

- Registro de compra e venda (se tiver); 

- Se houver, apresentar contrato de aluguel ou financiamento.

Defesa Civil

De acordo com a Defesa Civil Municipal, o cadastramento será feito por etapas, priorizando, inicialmente, os residentes nos conjuntos Divaldo Suruagy e Jardins Acácia, locais que possuem imóveis com rachaduras.

Ainda segundo o Município, para realização do cadastro, os moradores devem apresentar RG e CPF do proprietário do imóvel; Certidão do imóvel para comprovar a posse; documentação do cônjuge, se for casado (a) ou a averbação de divórcio, se for divorciado(a). 

Quem não puder ir pessoalmente ao local do cadastramento, deve comunicar à Defesa Civil pelo telefone 0800 030 6205.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês