Defensoria Pública atende sob regime de plantão a partir desta quinta-feira

Publicado em 30/03/2021, às 20h00
-

Assessoria

A Defensoria Pública do Estado funcionará sob regime de plantão durante o período da Semana Santa, que acontece entre os dias 1 e 4 de abril. Os atendimentos, que serão das 8h às 14h e acontecerão em Maceió e Arapiraca, são voltados para casos urgentes, que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário.  

LEIA TAMBÉM

Em virtude da pandemia da Covid-19, os atendimentos seguem sendo realizados por meio de Whatsapp. 

Para atendimento com a Defensoria Pública em Maceió, os assistidos devem entrar em contatos com um dos seguintes whatsapps: (82) 98705-7759, 98705-7560, 98705-7752, 98704-2016, 98704-7336. 

Ao entrar em contato com um dos números de Maceió, o assistido deve preencher um formulário, que será enviado ao defensor público plantonista. As informações que o assistido não souber responder podem ser preenchidas como não sei, mas é importante explicar o motivo do contato e deixar um núnero telefônico para retorno.  

Já a Defensoria Pública em Arapiraca disponibilizará o Whatsapp (82) 99673-1172.

São consideradas causas urgentes as situações que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário, a exemplo de busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas por violência doméstica e familiar, alvará para liberação de corpo, análise de prisões em flagrante, dentre outras.

Todas as unidades da Defensoria Pública Estadual voltarão à normalidade a partir do dia 5 de abril de 2021, com atendimento remoto. Os contatos para atendimento, a partir da citada data, estão disponíveis no site www.defensoria.al.def.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro