Defensoria Pública pede explicações após brinquedo descarrilar e ferir duas pessoas em União dos Palmares

Publicado em 31/01/2020, às 08h56
Brinquedo descarrilou durante festa realizada na cidade | Reprodução -

TNH1

As defensoras públicas em atuação no município de União dos Palmares, Zona da Mata Alagoana, Daniela Santos e Rafaela Pinheiro, oficiaram ontem, 30, o Corpo de Bombeiros e o Parque de Diversões que está instalado na cidade, solicitando informações sobre o acidente ocorrido na noite do último dia 29, quando um dos brinquedos do parque descarrilou, deixando duas crianças feridas.

LEIA TAMBÉM

O documento solicita, ainda, informações sobre as próximas inspeções que serão realizadas no local e cópias dos laudos de autorização de funcionamento do parque. Conforme o pedido, as respostas devem ser enviadas em até cinco dias. 

De acordo com as defensoras, o responsável pelo parque afirmou que possui alvará emitido pelos bombeiros para funcionamento e que o brinquedo está interditado. As duas pessoas já receberam atendimento e foram liberadas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) explicou que a responsabilidade pela segurança do estabelecimento é dos responsáveis técnicos contratados pelo parque.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal