Defensoria Pública realiza atendimento itinerante em quatro bairros de Maceió nesta semana

Publicado em 15/07/2024, às 20h05
Foto: Arquivo TNH1 -

Assessoria

O programa itinerante "A Defensoria Vai Até Você", da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), promoverá quatro etapas de atendimento nos bairros de Maceió nesta semana. A primeira ação será realizada na terça-feira, 16, na Cruz Vermelha de Alagoas, localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, nº 2.889, bairro Mangabeiras, próximo ao Maceió Shopping. O evento pretende atender moradores dos bairros Mangabeiras, Cruz das Almas e Jacintinho.

LEIA TAMBÉM

Além do atendimento cível e de família, a etapa contará também com a participação da Seção de Saúde da Defensoria Pública, que oferecerá orientação e atendimento jurídico para a resolução de demandas na área da saúde pública.

Na quarta-feira, a Defensoria Pública itinerante realizará uma ação voltada à população em situação de rua, no Centro Pop 2, situado na Rua Formosa, nº 739, Levada.

Já na quinta-feira, o ônibus da Defensoria estará na Grota do Arroz, localizada na Av. Rui Barbosa, Cruz das Almas.

A Instituição encerra a semana com atendimento voltado à população em situação de rua, no Centro Pop 3, localizado na Rua B 41, Residencial Benedito Bentes 1, próximo ao terminal de ônibus.

Serviços

Durante os eventos, a equipe da Defensoria Pública prestará atendimento à população, oferecendo informações sobre direitos, atendimento jurídico gratuito, expedição de ofícios para emissão gratuita de segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, bem como triagem para o ingresso de ações cíveis e de família.

Os interessados em participar devem comparecer ao evento, se possível, com cópias dos documentos pessoais (identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), além da certidão de nascimento/casamento (em casos de pensão ou divórcio), assim como o nome e endereço de testemunhas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual