Defensoria Pública realiza audiência para restabelecer serviços de apoio a alunos autistas

Publicado em 17/10/2018, às 15h32
Divulgação Assessoria -

Redação

A Defensoria Pública do Estado promoveu uma audiência pública, nesta terça-feira, 16, para verificar a interrupção de serviços e apoio inclusivo ofertados pelo Centro de Educação Especial Prof. Wandette Gomes de Barros Castro aos alunos diagnosticados com Transtornos do Espectro Autista (TEA). 

LEIA TAMBÉM

O encontro, ocorrido na sede da instituição em Maceió, foi conduzido pelo defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Fabrício Leão Souto, e contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação  de Alagoas (SEDUC), diretoria do Centro Especial e responsáveis pelos alunos. Segundos os familiares destes, teria havido redução de espaço físico destinados aos autista e no apoio pedagógico, bem como suspensão da Avaliação de Apoio Pedagógico (PEP-R) dos alunos após o recesso escolar. Houve menção ainda à existência de lista de espera de alunos para o acompanhamento pelo Centro Especial. 

“A Defensoria Pública irá fazer o acompanhamento desse assunto, focando de imediato no restabelecimento dos serviços, na realização das avaliações técnicas pertinentes aos alunos com autismo e deficiência intelectual, bem como na ampliação das vagas, de maneira a incluir as crianças e famílias que estão em lista de espera.  Ainda hoje estamos instaurando procedimento administrativo e oficiando aos responsáveis para levantamento e detalhamento das demais informações”, explicou o defensor Fabrício Leão Souto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar