Defensoria Pública solicita que reforcem sinalização do VLT

Publicado em 05/03/2018, às 14h41

Redação

A Defensoria Pública do Estado enviou, nesta terça-feira, 05, uma recomendação à Prefeitura de Maceió, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), solicitando que as instituições reforcem a sinalização na área da linha férrea e implantem grades e cancelas eletrônicas nos cruzamentos, com a finalidade de promover mais segurança aos passageiros do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT), veículos automotivos e a população da região.

LEIA TAMBÉM

Na manhã de hoje, um trágico acidente envolvendo um veículo de passeio deixou duas vítimas fatais e dois feridos. O acidente foi o terceiro registrado no mesmo trecho da via em poucos meses.

Para o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, a estrutura atual existente na ferrovia que corta o Município de Maceió é insuficiente para garantir a segurança das pessoas que são obrigadas a cruzá-la diariamente.

A recomendação estipula prazo de 20 dias para as entidades públicas se manifestarem apresentando diagnóstico sobre a segurança nos cruzamentos do trecho da linha férrea que passa pelo Município de Maceió e relatório circunstanciado de todas as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.

Nota da CBTU

Ainda pela manhã CBTU emitiu nota sobre o acidente: A CBTU informa, que em consequência do trágico acidente ocorrido na manhã de hoje, as viagens entre a Estação Central e Jaraguá, somente serão retomadas após a liberação do local pelo Corpo de Bombeiros e a devida inspeção dos trilhos, para saber se não ocorreram danos na malha ferroviária.

 Sobre o acidente, a CBTU está iniciando procedimentos para conhecer as causas, embora já se tenha informações de que o veículo teria feito uma conversão inapropriada, o que está sendo devidamente apurado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra