Defesa Civil: abalo sísmico é detectado a 200 metros de profundidade no Mutange

Publicado em 05/11/2021, às 13h55
-

Redação TNH1

A Defesa Civil de Maceió identificou um abalo sísmico de magnitude 1,41 na escala Richter a aproximadamente 200 metros de profundidade no bairro do Mutange. O abalo ocorreu às 11h23 da manhã desta sexta-feira, 5, próximo ao prédio histórico do Hospital José Lopes, onde a Braskem está fechando um de seus poços. 

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o abalo durou cerca de 12 segundos. "O mais importante é que não há nenhum reporte de pessoas feridas. Estamos em contato com a Braskem para reforçar o monitoramento do local. Equipes de brigadistas da Defesa Civil realizam rondas na região próxima ao local do tremor. A Defesa Civil manterá a população informada sobre a ocorrência", informou a Defesa Civil. 

O abalo também foi sentido por moradores de um condomínio no Pinheiro. O relato é da fotógrafa Andréa Guido, 51 anos, que reside no Morada das Árvores, localizado na antiga Avenida Belo Horizonte, a poucos metros da Avenida Fernandes Lima, na altura do quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado. 

Por meio de nota a Braskem informou que o que o "microssismo" ocorreu na região onde estão sendo realizados trabalhos para o fechamento do poço 7, conforme prevê o Plano de Estabilizaçãodetectado. Veja nota na íntegra:

A Braskem informa que o microssismo detectado hoje pelos equipamentos de monitoramento ocorreu na região onde estão sendo realizados trabalhos para o fechamento do poço 7, conforme prevê o Plano de Estabilização. A empresa está verificando o que pode ter causado o evento e em diálogo com a Defesa Civil, órgão que tem competência técnica para avaliar esse tipo de ocorrência.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vigilância Sanitária interdita avícola com atividade irregular em Maceió Criança vítima de grave acidente em Tapera segue em estado grave no HGE Cota única do IPTU 2026 com desconto está disponível; saiba como emitir a guia Morre Vitão, ex-Cruzeiro e CSA, após ser baleado em Maceió