Defesa Civil afirma que Coqueiro Seco não corre risco em caso de afundamento no Pinheiro

Publicado em 15/05/2019, às 18h27
Reprodução/Prefeitura de Coqueiro Seco -

Redação TNH1 com assessoria

Representantes da Prefeitura de Coqueiro Seco estiveram nesta quarta-feira na Defesa Civil Estadual para aprofundar as informações contidas no relatório final do Serviço Geológico do Brasil, sobre a instabilidade no solo do bairro do Pinheiro, em Maceió, que também ameaça atingir Bebedouro e Mutange.

LEIA TAMBÉM

“Ouvimos, das principais autoridades envolvidas nos estudos que balizaram o relatório final divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que não há possibilidade do município de Coqueiro Seco ser atingido”, explicou Luiz Bugarin, o coordenador municipal da Defesa Civil.

A visita foi motivada por conta da ação civil pública contra o município, proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), para que a Prefeitura adote todas as medidas de prevenção necessárias, a fim de proteger os moradores de uma possível catástrofe, em Maceió, com desdobramento para Coqueiro Seco, por conta da lagoa Mundaú.

A procuradora geral do município, Ana Karine Almeida, e o secretário do Meio Ambiente, Redson Cavalcante, receberam todas as informações solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

“Não há risco para Coqueiro Seco. Os estudos confirmam e estamos tranquilos e prontos para explicar os representantes do judiciário”, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil, Tenente Coronel BM Moisés.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas