Defesa Civil anuncia renovação dos lotes 8 e 9 da ajuda humanitária

Publicado em 08/11/2019, às 20h14
Reprodução/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) convoca os beneficiários dos lotes 8 e 9 para o processo de renovação da Ajuda Humanitária do Governo Federal. O atendimento tem início na segunda-feira (11) e foi dividido por lote e letra para agilizar o atendimento.

LEIA TAMBÉM

Confira o cronograma de renovação dos lotes 8 e 9:

Dia 11/11 (segunda-feira) – beneficiários do lote 8 cujos nomes iniciam com as letras de A a K;

Dia 12/11 (terça-feira) – beneficiários do lote 8 cujos nomes iniciam com as letras de L a Z;

Dia 13/11 (quarta-feira) – beneficiários do lote 9 cujos nomes iniciam com as letras de A a K;

Dia 14/11 (quinta-feira) – beneficiários do lote 9 cujos nomes iniciam com as letras de L a Z;

Dia 18/11 (segunda-feira) – para os beneficiários retardatários dos lotes 8 e 9.

O atendimento será realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.

Para realizar o procedimento, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.

A renovação para os lotes 8 e 9 tem início no dia da liberação para saque da parcela seis da Ajuda Humanitária para estes dois lotes. “No dia 11 estará disponível para saque a parcela seis dos lotes 8 e 9 e já vamos iniciar a renovação para agilizar o processo, uma vez que nestes dois lotes tem mais de 700 beneficiários. É importante que as pessoas atendam o cronograma para agilizar o processo de renovação, que passa por tramitação nas Secretarias Municipais de Governo, Assistência Social e Economia”, destacou Carla Moura, diretora Social de Proteção e Defesa Civil.

A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês