Defesa Civil de Alagoas deve permanecer até o final do mês no Rio Grande do Sul

Publicado em 20/05/2024, às 08h59
enente-coronel Moisés Melo seguirá com as ações de reconstrução, assistência e restabelecimento. | Foto: Marco Antônio / Agência Alagoas -

Eberth Lins

Um grupo com 13 técnicos da Defesa Civil de Alagoas segue trabalhando no Rio Grande do Sul (RS), informou a Agência Alagoas, portal institucional do estado, nesse domingo (19). No total, dois agentes e três técnicos do órgão estadual, contribuem na ajuda humanitária ao estado gaúcho, além de quatro médicos e quatro enfermeiros, que integram o Grupamento de Operações Aéreas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

LEIA TAMBÉM

O trabalho consiste na reconstrução das áreas atingidas, ações de salvamento e assistência às vítimas e no restabelecimento dos serviços essenciais. 

“As águas estão baixando, mas a situação é muito crítica. Parece que as cidades foram bombardeadas. Em meio a esse cenário, observa-se a sensibilidade de países e estados na ajuda e doações. Vale destacar o trabalho efetivo de bombeiros e técnicos de vários estados, que são especialistas em ajuda humanitária e restruturação”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, tenente-coronel Moisés Melo.

A equipe de Alagoas está na cidade de Passo Fundo, onde fica a Central de Armazenamento e Distribuição de Donativos. "Nossa missão é auxiliar na expertise da organização e direcionamento da entrega de alimentos às populações atingidas pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas", explicou o coordenador.

O coronel Moisés Melo se reuniu com o coordenador da Defesa Civil de Passo Fundo, Fernando Carlos Bicca, no sábado (18), que mostrou toda a estrutura da Central de Donativos. No local, há itens como água, alimentos não perecíveis, remédios, produtos de limpeza e utensílios.

A Defesa Civil de Alagoas deve permanecer no Rio Grande do Sul até o final deste mês de maio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Saiu rindo', diz segurança sobre colega que liderou espancamento que matou ciclista no Rio Empresária que morreu após cirurgia plástica fez seis procedimentos no rosto, diz família Campo de society comprado com dinheiro do tráfico é alvo de operação em RO PEC que acaba com a escala 6x1 chega à CCJ, e governo Lula emplaca aliado na relatoria