Defesa Civil e Forças Armadas irão atender denúncias sobre focos de mosquito

Publicado em 29/02/2016, às 12h13

Redação

Defesa Civil e Forças Armadas vão reforçar a estrutura do Governo do Estado de Alagoas para atender as denúncias da população sobre focos de Aedes aegypti, que serão recebidas por meio do novo aplicativo "Juntos pela Saúde".

LEIA TAMBÉM

O app, lançado nesta segunda-feira (29), já está disponível para ser baixado e vai servir para levar a conhecimento do Estado os locais onde existem possíveis criadouros do mosquito.

Na cerimônia de lançamento do aplicativo, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, a secretária Rosângela Wyszomirska destacou que a ferramenta será fundamental no combate, em Alagoas, do mosquito que transmite a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

Wyszomirska faz um alerta para que o aplicativo não seja utilizado de forma que prejudique a fiscalização. “É importante que não haja denúncia vazia, pois vamos perder tempo. A população deve encarar esse aplicativo como uma ferramenta séria na luta do combate ao mosquito”, orienta.

Como baixar

O download do aplicativo já está liberado de forma gratuita na loja virtual Play Store para o sistema operacional Android. Em breve, a tecnologia também poderá ser utilizada pelo sistema operacional iOS.

Acesse o link aqui!

Defesa Civil e Forças Armadas irão atender denúncias sobre focos de mosquito
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação