Defesa Civil está em alerta por conta de acumulado de chuvas em Maceió

Publicado em 17/03/2024, às 15h55
Previsão é de mais chuva ao longo deste domingo (17), segundo a Defesa Civil | Foto: Secom Maceió -

TNH1

O volume acumulado de chuvas em Maceió nas últimas 24 horas chegou a 49mm neste domingo (17), conforme informado pela Defesa Civil Municipal. O volume esperado para todo o mês de março é de 101,3mm.

LEIA TAMBÉM

Por conta das chuvas, a Defesa Civil está em nível operacional de atenção, isto é, em alerta para o caso de ocorrências, sobretudo, nas áreas consideradas como de risco onde há deslizamentos de terra.

Segundo a Defesa Civil, a previsão é que continue chovendo até o fim do dia deste domingo. Para acionar a Defesa Civil, a população pode ligar gratuitamente para o telefone 199.

Moradores de vários bairros de Maceió relataram transtornos com as chuvas registradas somente nesta manhã.

No Rio Novo, na parte alta da cidade, ruas ficaram alagadas e casas foram tomadas pela lama. Em algumas ruas, a quantidade de água que descia mais lembrava o curso de um rio.

"Poucos minutos de chuva foram o suficiente para alagar ruas e casas", disse um perfil que mostra a rotina e problemas enfrentados por moradores do bairro. Veja o vídeo abaixo:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição