Defesa Civil já atendeu 38 ocorrências em Maceió; nove famílias ficaram desalojadas

Publicado em 21/05/2023, às 16h02
Maioria dos cahamados é por problemas estruturais nas edificações | Foto: Cortesia / Ascom Defesa Civil -

TNH1 com Ascom Defesa Civil

Na tarde deste domingo (21), a Defesa Civil informou que nas últimas 72h os pluviômetros da capital registram um acumulado de 188 mm de chuvas, sendo 86 mm somente em 24h. 

LEIA TAMBÉM

Segindo o órgão, desde a noite da última sexta-feira (19), foram atendidas 38 ocorrências, sendo a maioria delas por problemas estruturais nas edificações.

Neste mesmo período, nove famílias ficaram desalojadas e foram para a casa de parentes.

"Receberam o atendimento da Diretoria Social, com os encaminhamentos necessários para aluguel social e/ou programa de habitação. A tendência para hoje é de continuidade de chuva com intensidade de fraca a moderada. As equipes continuam nas ruas atendendo ocorrências e realizando monitoramento", informou a Defesa.

Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar encerra em 31 de março Procon Maceió passa a oferecer revisão de juros gratuita para contratos de crédito Apenas três dias depois de instaladas, Ecobarreiras têm peças furtadas no Vale do Reginaldo Encenação da Via-Sacra emociona público em shopping de Maceió e antecipa apresentação do próximo dia 27