Defesa Civil Municipal orienta população sobre vistorias

Publicado em 18/09/2019, às 13h31
Pei Fon/Secom Maceió -

Secom Maceió

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que o trabalho de vistoria realizado pelos profissionais do órgão acontece sempre com agendamento prévio com o solicitante do Registro de Ocorrência (RO). O procedimento é padrão e todos servidores trabalham devidamente uniformizados.

LEIA TAMBÉM

O alerta da Defesa Civil se deve ao fato de que nos últimos dias alguns moradores do bairro Pinheiro relataram a presença de pessoas solicitando uma vistoria nos imóveis que estão dentro da área afetada pela instabilidade de solo.

Segundo a diretora operacional da Defesa Civil, Joanna Borba, as equipes responsáveis pelas vistorias se apresentam fardadas e não visitam as casas sem que haja um Registro de Ocorrência (que a é a solicitação do trabalho do órgão) e um agendamento prévio.

“A Defesa Civil não chega aleatoriamente nas residências. O morador registra a ocorrência e solicita a vistoria, e nós entramos em contato com ele para agendar a visita. Todos os agentes vão devidamente fardados e identificados, com os coletes laranja do órgão, que também contém a logomarca da Prefeitura de Maceió”, esclareceu a diretora.

A Defesa Civil Municipal orienta que no caso sobre o profissional que está monitorando a área de risco onde mora, os moradores liguem para o 0800 030 6205 e confirmem qual o profissional encaminhado no agendamento da vistoria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês