☰
✕

Defesa Civil Nacional embarca para auxiliar vítimas das chuvas em Alagoas

Publicado em 27/05/2017, às 15h50

Redação

Uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional segue para Alagoas neste sábado (27). O grupo vai auxiliar o governo estadual nas ações emergenciais de socorro e assistência à população afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa federal também contará com o apoio de 100 homens do Exército Brasileiro e 10 caminhões da frota militar. Toda a operação será custeada com recursos da Sedec. O valor de investimento será definido após a equipe finalizar o levantamento dos danos.

A cidade de Maceió, capital do estado alagoano, teve a situação de calamidade pública decretada pelo governo municipal nesse sábado após seis dias de chuvas intensas. Além dos danos causados pelo excesso de precipitações, também foram registrados deslizamentos de terra. 

O prefeito Rui Palmeira conseguiu o apoio nacional após o Município enfrentar diversas ocorrências registradas, que se intensificaram nesta madrugada. No final da manhã de hoje (27), o prefeito confirmou a mobilização de 100 homens do Exército e mais dois técnicos da Defesa Civil Nacional, que vão ajudar na coordenação dos trabalhos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trabalhadores dos Correios em Alagoas encerram greve após decisão do TST Moradores rejeitam novo acesso à Praia do Toque e defendem melhorias em passagem tradicional Secult divulga resultado do Prêmio de Valorização das Práticas e Projetos Culturais Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores estaduais; veja data