Defesa Civil Nacional reconhece a situação de emergência no município de Paulo Jacinto

Publicado em 21/07/2022, às 15h57
Foto: Reprodução/Ascom Murici -

TNH1 com Ministério do Desenvolvimento Regional

A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta quinta-feira (21) a situação de emergência em mais uma cidade alagoana atingida pelas fortes chuvas. As portarias com os reconhecimentos federais foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

LEIA TAMBÉM

O município de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, obteve o reconhecimento do Governo Federal e estará apto a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

‌A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres. Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condenado a mais de 19 anos por estuprar a própria cunhada é preso em AL Polícia Militar prende foragidos por estupro no interior de AL Corpo de Bombeiros registrou mais de 16 mil ações de salvamentos aquáticos em fevereiro Bordado da Ilha do Ferro, vilarejo alagoano às margens do São Francisco, inspira nova coleção da Renner