Defesa de Dona Ruth promete reviravolta após perder a guarda do neto para Murilo Huff

Publicado em 05/07/2025, às 11h28
- Reprodução/Redes sociais

Extra Online

Dona Ruth perdeu o direito de ter a guarda compartilhada do neto após o pai de Léo, Murilo Huff, entrar na Justiça pedindo a guarda unilateral do menino e alegando negligência e alienação parental por parte da avó materna. Mas a defesa de Dona Ruth promete uma reviravolta no caso.

LEIA TAMBÉM

Em nota o EXTRA, o advogado Robson Cunha, que está atuando ao lado da avó materna, diz que existem muitas informações e provas que mudarão totalmente o curso da ação. A defesa alega que a "decisão foi proferida em caráter de tutela por um juiz que não é o titular da vara da infância, sem a devida instrução probatória ampla e contraditória, afastando o direito de defesa pleno da avó materna".

Segundo o advogado, a decisão "contraria frontalmente o parecer do Ministério Público, que manifestou de forma contrária à concessão da tutela de urgência requerida pelo genitor, demonstrando a fragilidade dos fundamentos apresentados pelo juízo". Robson Cunha aponta que o juiz que analisou e deu a sentença não se preocupou exclusivamente com o bem-estar e com a saúde de Léo, diferente da avaliação do Ministério Público, que foi contrário a mudança de guarda.

A defesa de Dona Ruth ainda ponderou que a decisão inverte o lar referencial da criança sem base sólida, contradizendo laços familiares consolidados ao longo de anos e desconsiderando o histórico de convivência, carinho e zelo da avó, figura fundamental na vida da criança desde o falecimento precoce de sua mãe.

A nota ainda nega qualquer negligência por parte da avó com a saúde do menino. "A avó sempre prestou os cuidados necessários à saúde do menor, inclusive com acompanhamento médico e atenção especial diante do diagnóstico de diabetes tipo 1, doença que exige vigilância, dedicação e conhecimento, o que ela sempre ofereceu de forma contínua".

Robson Cunha ressaltou que a decisão é provisória e passível de revisão. De acordo com a defesa, agora a avó exercerá seu direito de defesa a partir da intimação, onde somente nesse momento é que lhe será dada a oportunidade de apresentar as provas que contradizem as alegações iniciais.

Defesa de Dona Ruth faz críticas a Murilo Huff

Apesar disso, Dona Ruth diz que prefere o silêncio visando a saúde e bem-estar do neto, "que sofre muito com toda essa exposição, permanecerá em silêncio até o resultado do processo". A matriarca se pronunciará apenas através de seus advogados.

Também foi criticado pela defesa da mãe de Marília Mendonça a exposição de todo o caso ao público, alegando que tal atitude "extrapola os limites do razoável, expõe indevidamente a criança e transforma um processo de natureza estritamente familiar e sensível em um espetáculo midiático".

A defesa acusa que a "exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação não é e nunca foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Virginia Fonseca exibe nas redes chocotone de 20kg avaliado em R$ 5 mil Zagueiro do Flamengo confirma que reatou o namoro com influenciadora: ‘Te amo’ Virginia Fonseca teve efeito após usar hormônios; especialista aponta o que aconteceu Ex-BBB critica Babal após vídeo de agressão e questiona Justiça: 'Até quando?'