Defesa de Eduardo Cunha já admite delação premiada na Lava Jato

Publicado em 21/10/2016, às 11h37

Redação

Uma reportagem do portal UOL afirma que a defesa do ex-deputado Eduardo Cunha, preso na última quarta-feira (19), já admite a colaboração judicial dele com a Operação Lava Jato através de uma delação premiada.

LEIA TAMBÉM

A confissão dessa mudança de posição se deu através de uma conversa de um dos advogados de Cunha com outro advogado que atua no mesmo processo.

De acordo com a reportagem, a defesa de Cunha deverá tentar a soltura do deputado antes de tentar negociar a delação, uma tentativa de testar a rigidez e o interesse da Justiça na contribuição dele com a investigação.

Já o advogado Marlus Arns de Oliveira, recém incorporado ao time de defensores do ex-deputado, declarou que “esse assunto não foi discutido, não está em pauta.”

Caso a delação se confirme, essa não será a primeira vez que o ex-presidente da Câmara volta atrás numa declaração feita à imprensa. Ele também dizia que jamais renunciaria à presidência da Câmara, o que fez quase um ano depois de ser denunciado pela Procuradoria ao Supremo Tribunal Federal, numa manobra para tentar salvar o mandato de deputado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado