Defesa de mãe de Henry reforça 'repetição de um comportamento padrão de violência' por Jairinho

Publicado em 17/04/2021, às 17h14
Tania Rego/Agência Brasil -

Extra Online

A defesa de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, que morreu aos 4 anos, reforçou, em nota divulgada neste sábado, dia 17, que enxerga uma "repetição de um comportamento padrão de violência" em Dr. Jairinho, que era padrasto do menino e agora é suspeito por sua morte.

LEIA TAMBÉM

Os advogados Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad declararam ainda que a professora deve ser ouvida novamente pela polícia, por ter "tanto a esclarecer".

— A nossa estratégia é que ela diga a verdade. A prisão de Monique foi a melhor coisa que aconteceu, foi a libertação contra a opressão e o medo. E a Monique precisa ser ouvida, até agora ela não falou por ela — disse a advogada Thaise Mattar na quarta-feira, dia 14.

"Dentro do objetivo de atuar com a verdade, a defesa da Sra. Monique Medeiros, insiste na necessidade da sua nova audição pelo Senhor Delegado de Polícia que preside o Inquérito e faz um público apelo, para a referida Autoridade Policial, neste sentido. Se várias pessoas foram ouvidas novamente, não tem sentido deixar de ouvir Monique. Logo ela que tanto tem a esclarecer. Não crê a defesa que exista algum motivo oculto para 'calar Monique' ou não se buscar a verdade por completo.

A defesa observou, do estudo dos novos elementos do Inquérito, que há repetição de um comportamento padrão de violência contra mulheres e crianças. Neste lamentável caso, a diferença foi a morte da criança".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital