Defesa de Palocci tenta que STF julgue habeas corpus na 2ª turma

Publicado em 05/05/2017, às 14h28

Redação

A defesa do ex-ministro Antonio Palocci apresentou um recurso para tentar manter o julgamento do mérito do habeas corpus que poderá livrar o petista da cadeia na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a mesma que esta semana liberou o ex-ministro José Dirceu.

LEIA TAMBÉM

O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, remeteu o julgamento do mérito do habeas corpus para o plenário do STF, após sofrer uma série de derrotas na 2ª Turma desde a semana passada.

A decisão de Fachin de levar o habeas corpus de Palocci permite que o recurso, em vez de ser analisado pelos cinco ministros da turma, seja apreciado pelos 11 ministros que compõem o plenário.

A defesa de Palocci, contudo, entrou com um recurso nesta quinta-feira no Supremo e defende que, antes de esse pedido ser remetido diretamente para o plenário do STF, os ministros da 2ª Turma decidam se é o caso para se fazer tal envio. A medida poderia levar o caso a ser julgado pelo colegiado com a composição menor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital