Defesa pede a juiz da Lava Jato rejeição da denúncia e absolvição de Vaccari

Publicado em 30/09/2015, às 21h23
-

Redação


A defesa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto pediu hoje (30) absolvição à Justiça Federal em Curitiba. Há duas semanas, o juiz Sérgio Moro aceitou denúncia contra Vaccari e mais 14 investigados na Operação Lava Jato.

Segundo o Ministério Público, o ex-tesoureiro era responsável por “recolher propina” dos contratos da Diretoria de Serviços da Petrobras com empreiteiras investigadas na operação.

Em nota, o advogado Luiz Flávio D’urso afirmou que as acusações contra Vaccari estão baseadas somente em informações prestadas por delatores, sem apresentação de provas.

“Dessa forma, considerando que para o recebimento da denúncia é preciso que haja justa causa para a ação penal e que essa justa causa inexiste neste caso pela falta de prova da existência de crime, a defesa requereu a rejeição da denúncia, além de sustentar que não ocorreu nenhum crime, razão pela qual pede a absolvição sumária do sr. Vaccari.”, informou o advogado.

D’urso também declarou que o ex-tesoureiro arrolou como testemunhas de defesa os deputados federais Paulo Teixeira (PT-SP)e Marco Maia (PT-RS), além dos senadores Delcidio Amaral (PT-MS) e Ângela Portela (PT-RR).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado