Defesa pede ao Supremo que julgue legalidade do impeachment de Dilma

Publicado em 24/05/2017, às 17h42

Redação

A defesa da ex-presidente Dilma informou nesta quarta-feira, 24, que pediu ao Supremo Tribunal Federal que julgue a ação sobre a legalidade do impeachment da petista, ocorrido em 2016.

LEIA TAMBÉM

Segundo a assessoria de Dilma, o ex-ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), advogado da ex-presidente, entrou com petição no Supremo em que pede ao ministro Alexandre de Morais, relator da ação sobre o afastamento, que julgue logo o caso.

O caso está nas mãos de Alexandre de Morais, desde que o ministro Teori Zavascki morreu, em janeiro deste ano.

A ação que defende a nulidade do processo de impeachment foi apresentada por Cardozo em setembro do ano passado.

No Tribunal Superior Eleitoral está em curso a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação da chapa Dilma/Temer, eleita em 2014. A ação foi movida pelo PSDB.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Tenho que trocar a minha pele', diz mulher trans marcada com símbolo nazista durante tortura Zanin condena deputados do PL por cobrar propina para liberar emendas Moraes determina que Rio envie à PF vídeos da Operação Contenção Polícia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro