Delcídio: Dilma sabia de tudo, mas fingia não ter nada a ver com o petróleo

Publicado em 19/03/2016, às 16h46

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que fechou delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato, garante que a presidente Dilma Rousseff sabia do esquema de desvio de recursos públicos e pagamentos de propina da Petrobras.

LEIA TAMBÉM

O parlamentar concedeu entrevista à revista Veja desta semana.

— A Dilma herdou e se beneficiou diretamente do esquema, que financiou as campanhas eleitorais dela. A Dilma também sabia de tudo. A diferença é que ela fingia não ter nada a ver com o caso.

Delcídio admitiu que errou ao participar de uma “operação destinada a calar uma testemunha”, mas garante: “Errei a mando do Lula”.

O senador diz ainda que “ele e a presidente Dilma é que tentam de forma sistemática obstruir os trabalhos da Justiça, como ficou claro com a divulgação das conversas gravadas entre os dois”.

— O Lula negociou diretamente com as bancadas as indicações das diretorias da Petrobras e tinha pleno conhecimento do uso que os partidos faziam das diretorias, principalmente no que diz respeito ao financiamento de campanhas. O Lula comandava o esquema.

Grampos telefônicos da PF (Polícia Federal) indicam que Dilma e Lula acertaram a posse do ex-presidente, por meio de um documento oficial, a fim de evitar uma possível prisão do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado