Delcídio recupera-se bem após cirurgia para retirada da vesícula

Publicado em 05/04/2016, às 22h13

Redação

O senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) foi submetido hoje (5), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, a uma cirurgia para retirada da vesícula em razão da presença de cálculos.
A operação foi feita pela equipe do médico Raul Cutait.

LEIA TAMBÉM

Segundo boletim médico divulgado no início da noite pelo hospital, o senador recupera-se bem após a operação. “A cirurgia transcorreu sem intercorrências e o paciente recupera-se bem”, diz o boletim.

A assessoria de Delcídio do Amaral informou que o senador foi internado ontem (4) e que será submetido a outra intervenção para retirada de pólipos no intestino.

O senador foi preso em novembro do ano passado, acusado de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Bernardo, filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, gravou uma conversa na qual Delcídio oferecia R$ 50 mil para a família de Cerveró e um plano de fuga para que este não fechasse acordo de delação premiada com o Ministério Público. Em fevereiro deste ano, Delcídio foi solto e, desde então, não compareceu mais ao Senado alegando problemas de saúde.

Nesta quinta-feira (7)estava previsto depoimento de Delcídio no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado