Delcídio sinaliza ser a favor de uso de reservas para conter alta do dólar

Publicado em 24/09/2015, às 23h35
-

Redação


O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), sinalizou nesta quinta-feira, 24, ser a favor de um eventual uso de reservas internacionais para conter a alta do dólar, conforme admitiu mais cedo o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. "Evidente que o presidente do BC tem muito mais autoridade de dizer isso (o uso de reservas), se ele está falando, quem sou eu para questioná-lo. E o Brasil tem reservas cambiais relativamente confortáveis", disse.


Para Delcídio, Tombini está preocupado com razão porque o dólar está "descolado" e isso traz consequências. Ele citou que a alta do câmbio impacta diretamente o processo inflacionário.


"Talvez o maior carrasco da economia seja a inflação e o governo está preocupado com isso. A insegurança que isso traz, tem gente que tira dinheiro do País, tem investidor que está aplicando em letra do Tesouro americano praticamente com remuneração zero. Isso aí tem que ser estancado, temos que resgatar o câmbio para um patamar factível", disse.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira o calendário de pagamento do INSS em 2026 Procon Maceió divulga pesquisa de preços dos itens da ceia natalina Codefat aprova calendário do abono salarial de 2025; veja quando será o pagamento Calendário do PIS/Pasep 2026 é aprovado; veja quando começa a ser pago