Delegação de governo rebelde líbio vai à Turquia para reunião com a ONU

Publicado em 01/09/2015, às 08h59
-

Redação


Uma delegação do Congresso Geral Nacional (CNG, governo rebelde em Tripoli) viajou hoje (1º) para a Turquia, onde vai se reunir com o enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Bernardino León, e retomar o diálogo de paz com o governo internacionalmente reconhecido de Al Thani, instalado em Tobruk, no Leste. A reunião está prevista para quinta-feira (3).

Segundo comunicado da missão da ONU no país norte-africano, “o objetivo é alcançar um acordo que contribua para solucionar a crise política e o conflito militar”.

Fontes locais informaram que a reunião vai tratar das preocupações e dúvidas manifestadas pelo CNG em relação ao acordo apresentado por León, para formar um governo de unidade nacional transitório e que já foi aprovado no Parlamento em Tobruk.

O Congresso Geral Nacional (GNC), com sede em Tripoli, é apoiado por uma aliança de milícias islâmicas que tomou a capital em agosto do ano passado.

Bengasi, a maior cidade do Leste, enfrenta também confrontos diários entre as várias facções.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vocalista de banda de rock desmaia após levar choque do microfone Viciado em videogame deixa montanhas de lixo e papel higiênico em quarto de hotel Campeão de fisiculturismo morre aos 30 anos após suspeita de problema cardíaco Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros