Delegacia da Criança e do Adolescente apresenta risco de desabamento, diz Sindpol

Publicado em 17/01/2017, às 16h53

Redação

Com as obras paradas há quase dois anos, o prédio da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente apresenta risco de desabamento, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

LEIA TAMBÉM

Os dirigentes do Sindpol estiveram no local e puderam constatar que o prédio da delegacia está em condições de insalubridade. No ambiente, as instalações são precárias. O teto da carceragem está apoiado por uma madeira, apresentando risco de desabamento. A situação foi informada à Delegacia Geral pelo delegado em junho de 2015.

No plantão, só há dois policiais civis por dia. Um policial leva os menores infratores para a Delegacia do 2º DP, tendo que ficar no local, enquanto outro fica responsável por atividades burocráticas, alimentação de presos e audiência de custódia.

O sanitário da recepção está interditado. Também existem vários materiais de apreensão nas dependências da delegacia. Há muito entulho, lixo e poeira no local, que comprometem a saúde dos policiais civis e da população. Em frente à delegacia, há uma placa do governo informando que a reforma irá passar por 90 dias quando, no entanto, tudo está parado há quase dois anos.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, esteve na delegacia acompanhado pelo diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Junior, do diretor Administrativo, Fernando Amorim e do Delegado Sindical Petrúcio Silva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer