Delegacias do interior de Pernambuco podem ficar sem plantões

Publicado em 20/03/2019, às 14h16
Ilustração/Policial Civil | Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil -

Rádio Jornal

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) esteve em Caruaru, nesta terça-feira (19), para se reunir com agentes da polícia e escrivães. Na pauta o atraso do pagamento das horas extras.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o presidente do Sindicato Áureo Cisneiros, já tem delegado deixando plantões extras, o que ocasiona em cidades do agreste sem guarnição. “Praticamente todos os plantões das cidades do interior de Pernambuco são de PJES, ou seja, de horas extras. O governo paga muito abaixo do que manda a constituição. A gente não vai tolerar mais”, afirmou.

No próximo dia 11 de abril acontecerá no Recife uma assembleia para os Sindicatos dos Policiais Civis de Pernambuco negociar junto ao governo do estado, tanto o plano de cargos e carreiras, quanto os pagamentos atrasados.

Por meio de uma nota, o governo do estado informou que o cronograma do pagamento do PJES segue normalmente em 2019. A nota também destaca que o pagamento de janeiro já foi liberado e o de fevereiro deve ser quitado até o final de março.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano Falso assalto: trote mobiliza equipes policiais em clínica no Farol Homem é preso por forjar boletim de ocorrência para tentar ficar com moto da ex-esposa