Delegado cita negligência em caso de bebê que morreu afogado em caixa d'água

Publicado em 03/11/2025, às 17h27
Estrutura da caixa d'água adaptada no solo da casa, como uma espécie de piscina. Há degraus que levam ao acesso do deque improvisado - Reprodução

TNH1

A Polícia Civil de Alagoas começou a investigar a morte do bebê de apenas 1 ano de idade que se afogou e morreu em uma caixa d'água que era utilizada como piscina, no piso da casa da família. O caso aconteceu na madrugada do último sábado, 1º, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

O delegado Mario Lessa, da Delegacia de Coruripe, confirmou que já ouviu os pais da vítima e dois policiais militares que estiveram na ocorrência. O delegado citou que o caso pode ser enquadrado em homicídio por negligência, mas que vai continuar investigando até a conclusão do inquérito.

"Os pais disseram que ingeriram bebida alcoólica (cerveja) das 17h às 22h na sexta-feira. Eles dormiam juntos com o filho na cama. A mãe acordou por volta das 5h, quando o despertador tocou, procurou o menino pela cama e não o encontrou. Ela disse que o menino já engatinhava. Ela chorou muito no depoimento", disse o delegado ao TNH1.

Segundo o delegado, a mulher é mãe de quatro filhos, sendo dois de um relacionamento antigo e dois com o atual marido. O delegado Mario Lessa disse que o pai estava mais contido no depoimento. Lessa também informou que a mulher não suspeita do pai do bebê. 

O inquérito policial segue em andamento e os vizinhos devem ser intimados a depor entre terça e quarta-feira. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher aborda policiais e confessa ter matado companheiro em Coruripe PM suspeito de matar enfermeira Ana Beatriz se apresenta à polícia Mototaxista reage, desarma e imobiliza assaltante, que é preso em Arapiraca PM flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste