Delegado é afastado após confusão em festa em Fernando de Noronha

Publicado em 07/05/2025, às 18h10
- Reprodução

CNN Brasil

O episódio de violência envolvendo um delegado da Polícia Civil de Pernambuco em Fernando de Noronha terminou com afastamento e abertura de Processo Administrativo Disciplinar Especial (PADE).

LEIA TAMBÉM

A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) confirmou que Luiz Alberto Braga de Queiroz ficará 120 dias afastado das funções após disparar um tiro contra o ambulante Emanuel Pedro Apory, de 26 anos, durante uma festa no Forte dos Remédios, no arquipélago, no último domingo (4).

A decisão foi assinada pelo secretário Alessandro Carvalho e publicada no Diário Oficial do Estado. O caso é acompanhado pela Corregedoria Geral da SDS.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que o delegado aguarda Emanuel Apory. Ele empurra o ambulante, aponta o dedo, dá um tapa e, após a reação da vítima, efetua o disparo.

A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) afirma que o policial agiu em legítima defesa e que a sua companheira estaria sendo vítima de perseguição e importunação.

Já a defesa de Emanuel informou que pedirá à Procuradoria-Geral de Justiça a designação de um promotor para acompanhar o caso. Em nota, os advogados ressaltaram que o delegado possui histórico de desentendimentos, incluindo um episódio anterior com um advogado no exercício da profissão. A Secretaria de Defesa Social não respondeu se já havia outras denúncias contra o policial.

O ambulante segue internado no Hospital da Restauração, no Recife. Ele passou por uma cirurgia para correção de fratura exposta na perna e, até o momento, não há previsão de alta médica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital