Redação
O delegado Nivaldo Aleixo indiciou na tarde desta segunda-feira (15), o policial militar Alexandre Ramalho por homicídio culposo, pela morte do jovem Thiago dos Santos, durante uma abordagem na Grota do Moreira, em outubro do ano passado.
LEIA TAMBÉM
A guarnição que acompanhava o policial, composta por um sargento, um cadete e um soldado também foi indiciada por omissão e lesão corporal.
Segundo o delegado, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público, que deve dar início ao processo. Aleixo disse ainda que não vai pedir a prisão preventiva dos militares porque, de acordo com o que foi apurado, trata-se de uma fatalidade.
"Thiago dos Santos foi morto durante uma abordagem de rotina. Por estar muito bêbado, acabou entrando em confronto com o policial, foi uma fatalidade", completou o delegado.
O caso
Thiago morreu após ser agredido por um soldado da Polícia Militar, em uma rua do Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, em Maceió, em outubro do ano passado. A agressão foi registrada em vídeo por moradores da região.
LEIA MAIS